segunda-feira, janeiro 08, 2007

O que eu quero ser quando for grande

Qdo era puto keria ser polícia. Andar aí a limpar as ruas e quiçá o Mundo de vilões e criminosos, parecia-me uma ocupação deveras interessante. Ocasionalmente andar aos tiros com os maus tb me parecia atractivo. Depois cresci... pra descobrir a vida cus tadinhos dos bófias levam, q ganham mal e trabalham mtas horas, q dão tiros nos maus e vão presos, q levam tiros dos maus e se sobreviverem têm q comprar uma farda nova com o próprio guito pq a outra ficou c 2 buracos de bala e xeia de sangue, pq o Estado prefere gastar o guito dos impostos a comprar audis pros ministros... Hoje-em-dia considero os bófias uns gandas malukos: levando em conta as condições, kem é q, no seu perfeito juízo, kereria ser bófia? começo a axar q só mm kem n tem outra alternativa ou n tem jeito pra fazer mais nada.
Quando comecei a ganhar cabecinha (entenda-se maturidade), comecei a pensar mais a sério na minha futura profissão: "ser estudante até nem é mau, mas há mtos tpc's e n gosto dos exames", pensava eu inocentemente, enquanto keimava mais uns neurónios. "Atão e gajas?". É tudo mto simples qdo se é puto. Curtia voltar a ser puto. Se calhar n me safava c toda a merda q fiz, q até hj há certas situações q n sei cumé q n deu pro torto mm à séria. Ok, n curtia voltar a ser puto. Se calhar curtia era a simplicidade da vida de puto... mas tenho agora coisas q n tinha antes.
Quando atingi a maioridade decidi q gostava de publicidade. Tive a ver cursos de publicidade, mas havia poucas licenciaturas no ramo. e se eu n tirava curso superior... as entidades paternais tinham 3 atakes cardíacos e deserdavam-me (é trauma...). As licenciaturas em publicidade n eram das mais apelativas, e eram muito restritivas, so davam formaçao pra determinadas áreas. optei entao por comunicação social, um curso mais abragente. Vim mais tarde a descobrir q o curso era mal estruturado, tinha mtas cadeiras da tanga e n era dificil por aí além. mas dava um certo currículo.
Agora q o acabei... sinto-me mais esperto? sim, mas n pelo q aprendi nas aulas. Sou sr. dr... e atao? qtos senhores doutores há no desemprego? pois é...
E o mais extraordinário é q tou a trabalhar em publicidade e o q kero agora é mandar-me pra uma escola de música pra aprender a tocar bateria, ao mesmo tempo q sou dj em part-time, ao mesmo tempo que kero a minha própria agência de eventos, ao mesmo tempo que kero ser gerente do meu próprio bar, e inda tenho altos vipes de ir pro estrangeiro, n sei pra onde fazer nao sei o kê, mas basicamente bazar daki.
atao e agora? tou lixado c esta merda...

13 comentários:

tope disse...

odeio fazer estes posts, pareço uma criança a keixar-me,até parece q n tenho tudo o ke me é essencial e mais umas qtas coisas...

Homem da faina disse...

acho q o mutante sorri... e tu não topê.

taparuere disse...

meu amigo, cm te entendo!

e ainda uma outra questão, n se te tb a sentes: no trabalho esperam de mim um comportamento extremamente adulto e responsavel, enquanto a mh avo me telefona a perguntar se eu tenho comido bem e a tratar-me como uma criança, na formação q estou a tirar n param de repetir q é uma formação para adultos e quais os comportamentos esperados dos adultos e a minha mae a decidir coisas por mim como se eu fosse criança ao mesmo tempo q compra uma casa a pensar em mim e no meu futuro marido e ja a considerar os filhos, cheia de vontade q eu cresca enquanto me dá a mão para atravessar a estrada (yep, é real) ao mesmo tempo q vivo sozinha tipo adulta mas q n vivo minimamente como uma adulta...

e eu ando a passear entre os 16, 17 anos e os 27, 28 anos e n ha maneira de me encontrar nos 23!!!

tope disse...

pincel, tanto eu como o mutante temos razoes pra rir e pra n rir...e n invejo o mutante, cada 1 é o ke é.

vakitas, a minha mãezinha n me deixa sair de casa sem lhe dar 1 beijinho primeiro. qdo vou sair, a primeira coisa q faz qdo se levanta é ver se eu tou em casa e se o meu kuarto xeira a alcool. qdo xega a hora de jantar e eu n tou em casa, embora saiba perfeitamente q tou no ginasio, liga-me a dizer q tá preocupada q eu n tou em casa. basicamente, prás nossas mamãs, teremos sempre 10 aninhos. n vale a pena tentar mudar isso. a tua mae ker-te casada com um principe encantado e até ja vos comprou o castelo... pq se calhar qdo ela tinha a tua idade era exactamente isso q ela keria, e agora n ker q te falte nada. se calhar n tás praí virada... fala c ela.
ja agora diz-me uma cena... desapareceres assim do nada a meio da noite e deixares os teus amigos todos preocupados insere-se em kual das tuas fases etárias? 12 anos?

taparuere disse...

nao, insere-se na fase da maturidade em q sei q se fico é pa chatear o mundo como se n houvesse amanhã. insere-se na fase da independencia tb mas é sobretudo porque, acredita, n me queiras aturar qdo estou num sitio onde realmente n quero estar. é mt mau. pior do q a descasca q o porteiro do loft levou.

tope disse...

tadinho do porteiro, ja deve andar em tratamento psicologico por causa de ti... és terrível ;)

Inês disse...

Topê eu só gostava de comunicar. E entao tirei curso tecnologico de comunicação, seguido da licenciatura. Agora axo q já o sei fazer, mas realmente n o aplico as saidas profissionais mais obvias. Ganho bem, n trabalho mts horas e comunico....enfim, quando se torna td tao linear como isto, é mais fácil...

***

tope disse...

eu n sou linear!!

Anónimo disse...

Tope e Taparuere parecem ser almas gémeas...já pensaram nisso, amigos?

tope disse...

obviamente q somos almas gémeas, a única diferença é q eu bebo umas bjecas de vez em qdo e a tap odeia alcool...

taparuere disse...

aliás, deve ser por isso q temos uma relação tão fraterna quanto dois irmãos queridos.

tope disse...

hum... n sei... vou pensar no teu caso. mas axo q tens um rabo bom demais pra eu conseguir ser teu irmao

Homem da faina disse...

lol