quarta-feira, janeiro 24, 2007

Grandes Clássicos do Futebol Português - 4º Nomeado



Nome: Mamadú Bobó Djaló

Nacionalidade: Guineense

Data de Nascimento: 5 anos antes daquela que está no BI

Altura: 1,72m

Peso: Desconhecido

Carreira:

Iniciando a sua carreira no país natal, foi no Boavista Futebol Clube que o incontornável Bobó se destacou como um jogador de craveira internacional. Representou por inúmeras vezes a sua Selecção Nacional, pela qual marcou uma apreciável quantidade de golos. No entanto, com um nome destes tudo isto se torna irrelevante. Bobó bem pode agradecer aos seus papás, pois a bela escolha de nome que fizeram para o seu rebento fez com que este se torne automáticamente um clássico do futebol português.

Jogador raçudo e com uma técnica quase tão apurada como a de Patrão Tábuas (esse outro grande clássico), Bobó jogava incentivado pelos cânticos das claques, que invariavelmente faziam trocadilhos bastante criativos com o seu nome, animando os jogos mesmo quandos estes eram pobres em qualidade.

Devemos a este jogador grandes momentos de magia e divertimento, e deixou saudade nos terrenos do Bessa quando se retirou. Provando o seu valor, o Major Valentim Loureiro ainda hoje afirma :"Se não fosse o Bobó, o meu cargo de presidente do Boavista não teria sido tão interessante. Bons eram os tempos em que o Bobó estava presente no Bessa todos os dias. Mas agora com esta história da Carolina Salgado estamos todos a jogar pelo seguro...".

7 comentários:

gente rude disse...

E se não me engano, ele chegou a fazer parte da equipa técnica do Boavista durante algum tempo. O que só prova o gosto dos Loureiros por Bobó.

taparuere disse...

pois q sim, a saga ja acabou? para eu poder voltar a ter interesse no blog e a comentar e essas coisas...?

gente rude disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
gente rude disse...

Acabar ao fim de 4? Só se for ao fim de 4 dezenas. E mesmo assim...

Homem da faina disse...

claro que ainda irão haver mais clássicos a passar por aqui. mas até a compreendo, cá por mim deviam ser 2 por semana, não mais do que isso. Às tantas temos um blog de "clássicos do futebol português".

gente rude disse...

Eu só estou a pô-los aqui seguidos para haver uma continuidade na ideia. De qualquer modo, não há razão nenhuma que impeça a colocação de posts no blog sobre outros assuntos que não este.

taparuere disse...

epah q eu n tava a tentar criar uma crise bloguística! era so uma piadola (ja q por ragilidade sabedórica me encontro impossibilitada de tecer comentários alegres, engraçados, inteligentes ou mm ligeiramente apropriados por analogias e aproximaçao do leitor ao tema em questao)