sexta-feira, janeiro 26, 2007

Grandes Clássicos do Futebol Português - 6º Nomeado

Nome: Tó "Patrão Tábuas" Pê

Nacionalidade: Madeirense/Algarvio

Data de Nascimento: 13/08/83

Peso: 70 kg. No Natal 110kg.

Altura: 1,81m

Carreira:

Patrão Tábuas é sempre um dos indispensáveis em todas as equipas em que joga. Jogador possante, com excelentes qualidades técnicas e invulgar visão de jogo, os seus remates são conhecidos por acertarem nos postes de iluminação do campo em vez de acertarem na baliza.
Iniciou a sua carreira no Escola Primária FC, onde militou durante uns anos, sendo posteriormente transferido para o Desportivo da Escola Secundária, onde se começou realmente a mostrar ao mundo do futebol, e onde o seu verdadeiro talento despoletou. Tal foi o seu sucesso, que com uns tenros 18 anos de idade, o "gigante" Caixotes FC foi buscá-lo para preencher uma vaga na defesa.
Tábuas adaptou-se bastante bem à equipa e ao espírito competitivo que a rodeia, como demonstram as suas próprias declarações :"o resto do pessoal aki é tão nabo quanto eu, tasse bem!". Jogador esforçado e de carácter competitivo, sempre realçou o espírito de equipa como o principal caminho para os bons resultados. A provar isto fica o facto de Patrão Tábuas raramente lesionar jogadores da sua própria equipa, e mesmo quando partia uma perna a um adversário pedia sempre desculpa, respeitando sempre as equipas que se lhe opunham.
O Caixotes FC fez muito por ele, visto que actualmente, já um veterano da equipa, é detentor de uma apuradíssima técnica de marcação e capacidade de remate. Antes de chegar ao Caixotes, Tábuas apenas acertava nos postes de iluminação do campo. Hoje-em-dia está imparável, sendo capaz de acertar com o esférico nos carros que passam na estrada ao lado do campo, nas aves que rodeiam o recinto, em absolutamente nada, nos adversários, nos companheiros de equipa, por vezes nos postes da baliza e, prova da sua constante evolução, na própria testa.
Patrão Tábuas ficará certamente para a história do futebol português, merecendo, tal como outros clássicos como "El Pincel", "Drogbóia", "Cannavaro", "Huguitos", "Xterminador" ou "Jardel de Pernes", um lugar no Hall of Fame no museu do Caixotes FC.

3 comentários:

Homem da faina disse...

epá puto a sério.. eu choro a rir com estes teus posts...

Homem da faina disse...

e a foto montagem... looooooooool

taparuere disse...

na testa!

LOOL