sexta-feira, janeiro 19, 2007

Doutores do Canudo

Ontem fui à faculdade buscar uma lata em forma de canudo com um papelito extremamente caro lá dentro. Tava lá mais gente a fazer o mesmo. Tavam lá as famílias, tavam lá os colegas, tava lá a minha família e a dos colegas. O meu pai só lhe faltava chorar. A minha avó devorava salgadinhos. Foi giro.
Pela primeira vez vi o Magnífico (reitor). Ele tava cum ar aborrecido. Depois de andar 5 anos a pagar-lhe o ordenado, o homem bem q podia sorrir da primeira vez que a grande maioria dos recém-licenciados lhe pôs a vista em cima. Mas ele é bom rapaz e fez um discurso interessante no fim. Antes disso discursou o Mário Lage (tb primeira vez q o vi), um senhor mto culto cujo vocabulário vive no século XIX. Mas o discurso dele, embora elaborado duma forma ancestral, teve a sua piada e relevância de conteúdo. Antes dele inda discursou a Directora da FCH, mas aí axo q nng tava a prestar atenção. Eu n tava.
Mas o ponto alto da noite é, obviamente, subir ao palco e receber o diploma. E kem deu os diplomas aos alunos de Comunicação Social? Kem senão esse grande Ninja Total das Comunicações, prof. Rogério Santos!!. Axei bem. Axei mto bem ;) Quando xeguei lá e olhei prá mesa da presidência era o professor mais sorridente da mesa! E ouvi logo o pessoal a comentar q seria giro receber o diploma das mãos do Grande Ninja, algo q de facto aconteceu. Antes assim do que recebê-lo de alguém com um cargo mega-hiper-magnifico-importante q eu nunca vi na vida.
Mas cerimónias à parte, já cá canta o meu comprovativo, escrito em latim, que me dá o título de Grandiz Campeonis Matrecuz Catolicus. Foi-nos dito pelo Magnífico que agora somos embaixadores da UCP, e as nossas famílias foram louvadas pela coragem q depositaram na UCP para a nossa educação, momento no kual o Pincel refere q tb depositaram mto guito na conta da UCP, o q acaba por me provocar um atake de riso q fez o Magnífico franzir a sobrancelha.
Tenho pena da ausência notada de colegas por kem tenho grande consideração, e tenho pena tb q colegas q foram à cerimónia (e mesmo colegas q n foram) depois tenham perdido a vontade do convívio. Acontece. Q xatice.
Concluindo, kero desejar a todos os recém-doutores as melhores felicidades na sua vida profissional e nao só, e vamos lá ver se o papelito q fomos buscar ontem nos vai servir pra alguma coisa mais do q "ficar bonito na estante lá de casa".

PS: Tivemos ainda uma grande e espantosa revelação: Pincel de fato e gravata! Genial! Um verdadeiro James Bond, só lhe faltava o vodka martini, pq akilo era paletes de gajas atrás dele!

6 comentários:

Homem da faina disse...

Paletes... lol

PS: NINJA TOTAL A ENTREGAR CURRICULOS! GENIAL. :)

Mariposa disse...

Epá esqueceste-te dos fabulosos "momentos musicais"!

Foi giro, foi. :)

taparuere disse...

:D

Inês disse...

epá, o q voces se eskeceram foi da minha maecita ao mais alto nivel a adormecer ainda nem seker a cerimonia tinha começado!


Parabéns Srs Drs!!!!

Rogério Santos disse...

Obrigado pelas referências. O professor tem saudades da(s) turma(s) irreverente(s). Também gostei de ver o "Pincel" (julgo saber quem é; se me enganar, perdoem-me) - estava muito bem com fata e gravata.
Mas notei falta de alguns(algumas) alunos(as).
Entretanto, informo que, na quinta-feira, a vossa colega Cátia Martins defende dissertação de licenciatura. O tema é Frida Kahlo e cultura. Organizem uma excursão e apareçam a dar-lhe apoio.

Homem da faina disse...

Ora essa senhor professor. Receber o diploma das suas mãos foi o momento alto da cerimónia. :)