quinta-feira, janeiro 25, 2007

Grandes Clássicos do Futebol Português - 5º Nomeado

Nome: Miguel "El Pincel" Pena

Nacionalidade: Luso-Ibérica (cumó prásunte pata preta)

Data de Nascimento: Na se malembra, mas é algures num dos meses do ano de 1983.

Peso: 200 kg

Altura: 2,10m

Carreira:

Pincel iniciou a sua carreira no Estremocence FC, onde se destacou prontamente como o jogador mais criativo da equipa. Com apenas 16 anos, foi transferido para o Desportivo de Estremoz, onde permaneceu por mais uma época, nunca se chegando a adaptar bem à equipa. Na época seguinte, surge a oportunidade de representar o Sporting de Estremoz, equipa onde mais uma vez se destacou de tal modo, que finamente foi notado por um dos clubes "grandes". Na época seguinte, e com uns verdes 18 anos de idade, Pincel é transferido para o Caixotes FC, arrecadando para o seu antigo clube a maior verba da sua história (2 sandes de coirato e uma grade de mines).
No Caixotes FC, Pincel destaca-se prontamente pelo seu espírito de sacrifício e fabuloso toque de bola, bem como pela capacidade de tirar as caricas das garrafas com os dentes. No final da época, Pincel era já a estrela da equipa, atingindo a fantástica marca de 1/2 golo, o que lhe valeu a Bota de Ouro no campeonato regional da 5ª Divisão F, zona Centro Ligeiramente Descaída Prá Esquerda.
No auge da sua carreira, em 2002, Pincel foi chamado à Selecção Nacional Lusa (os Ibéricos nunca kizeram nada com ele) num momento de grande embriaguez do seleccionador na altura, Toni Bigodes de Vinho do Porto. Num momento de maior fervor, Pincel dá uma machadada na sua carreira ao agredir o que ele chamou "um irritante senhor de preto que andava pelo campo a correr atrás de mim, sempre a fazer barulho com um apito". Ao ser ouvido em audiência da FIFA, Pincel falou em sua própria defesa: "Eu disse-lhe que o Carnaval era só em Fevereiro e dei-lhe uma cacetada na figadeira pra ver se o homem se ia embora e parava de me incomodar com o raio do apito".
Após este desaire pessoal, que acabou por se tornar em desaire colectivo, pois a Selecção nunca mais foi a mesma sem a sua maior estrela, Pincel cumpriu a sua pena de um ano de suspensão, aproveitando para se tornar campeão inter-universitário de matraquilhos.
Actualmente Pincel joga no Caixotes FC, clube que o lançou para o estrelato, e que sempre o acolherá de braços abertos.

4 comentários:

gente rude disse...

Por falar em caixotes, não há meio da liga betandwincaixotes.com recomeçar.

Homem da faina disse...

este gajo no Pes6 é a maior bomba do jogo

Homem da faina disse...

engano-me. Há um melhor: Lander "Herlander" Landerl. Esse é que é a maior bomba do jogo.

taparuere disse...

lool