quarta-feira, novembro 15, 2006

Manuel do Palerma

Guia de instruções para a aquisição do brevet de palerma graduado em 1º grau:

- 1º Capitulo: "Como ser palerma em ocasiões solitárias"

Este capitulo lida com situações em que a presença única do palerma impede a avaliação da sua palermice por elementos externos, sejam eles membros pertencentes ao cartel palerma ou cidadãos comuns. Como tal é da inteira responsabilidade do palerma a execução dos seus pontos e o seu consequente aperfeiçoamento. A palermice solitária tem como único propósito o refinar das características que tornam um razóavel palerma num bom palerma social. É de notar que qualquer palerma de último grau NUNCA sai de personagem, e como tal é SEMPRE um palerma, esteja sozinho ou acompanhado.

Pontos-Chave da palermice solitária:

- Falar sozinho constantemente utilizando expressões como: "Fénix!" ou "Chiça!"
- Esbarrar pelo menos 3 vezes ao dia em qualquer objecto imóvel que esteja espalhado pela casa.
- Inventar novas expressões extremamente palermas usando para o efeito palavras devidamente reconhecidas pela Associação dos Palermas Portugueses (APP). (ver glossário do palerma, edições Porto Editora, 1994)
- Bater em qualquer objecto que se recuse a funcionar devidamente proferindo: "FUNCIONA MERDA DA CHIÇA! FÉNIX!" (exemplo de expressão palerma subordinada à palavra "funciona")
- Coçar os tomates com intervalos espaçados por não mais de 20 minutos (no caso feminino arrotar constantemente em stereo dolby surround será mais que suficiente para atingir o mesmo nível de palermice).
- Colar macacos em tudo o que é móvel.
- Rir 10 segundos depois de qualquer piada que tenha visto na televisão ou na internet.
- Cantar "Like a Virgin" ou um "It´s raining men" durante o banho é caso de palermice masculina. As mulheres poderão entoar um "Macho Macho Man", por exemplo.
- Perder constantemente um objecto, apenas para depois descobrir que está onde sempre o deixa é outro sinal de indiscutivel palermice.
- Fazer poses ao espelho, enquanto pensa "sou MEMO bunito(a)!!!".

(...)

O 2º capitulo ("como ser um palerma social e as companhias certas para atingir o efeito desejado") virá em breve, é que ando muito ocupado a coçar os tomates e a bater com os joelhos na cómoda da sala. Com licença, tenho que ir para o banho cantar "Me and the girls" da Beyoncé.

Homem da Faina, Palerma de Penúltimo grau, Out.

41 comentários:

Anónimo disse...

LOL

fez-me rir! E por acaso estava a precisar! ;) Obrigada senhor Pincel

Homem da faina disse...

De nada senhor(a) anonónimo(a). (visto que já são pelo menos 3 e não vos consigo distinguir).

Anónimo disse...

pois esqueci-me de assinar...lol


....*....

tope disse...

cara anonima de estimaçao, tens-te eskecido de assinar desde a primeira vez q comentaste. assinar anonimo n é assinar... n tenho nada contra ti, e acho mto bem q o pessoal venha ao nosso blog rir-se das nossas parvoices e comentar, e aprecio a assiduidade com q comentas, mas continuo a dizer q kem n se identifica, por alguma razão é...

tope disse...

pincel, eskeceste-te de um importante sintoma da palermice: ter blogs onde se escrevem, maioritáriamente, cenas q n lembra a nng. mas isto é uma caracterísitca exclusiva de palermas c QI extremamente elevado...;)

tope disse...

já agora, c o título deste post tás a insinuar q o manuel é palerma??

Homem da faina disse...

sou demasiado palerma para insinuar o que quer que seja. Insinuar, qué isso, insinuar?

Homem da faina disse...

já agora anónima: Pincel? Já nos tratamos por "petit noms"? Fico mais uma vez em situação de desvantagem, não tenho como tratá-la. Parece-lhe bem?

Anónimo disse...

Eu não tenho "petit nom"...


....*....

sei mais de ti do que aquilo que julgas ;)

tope disse...

pincel, aposto q a anónima é a vacas a dar-te baile lol

Anónimo disse...

quem é a vacas?

....*....

Homem da faina disse...

topê, honestamente acho q estás mais interessado e ceptico sobre este "mistério à poirot" do que eu..

Se for alguém a "dar baile" como tão bem pões, que seja.
Se não for, mais tarde ou mais cedo saberei quem é. Não me vês a perder sono por isso.

Anónima, não sabia que não ter petit nom era uma possibilidade na nossa sociedade.

Anónimo disse...

até tenho petit nom...pronto!

mas por ai não chegas lá...porque não o conheces!:S


....*....

Homem da faina disse...

mais uma razão p o dizeres...

Anónimo disse...

de que vale dizê-lo se não o conheces e se por ele não descobres quem sou? não é por aí que vais descobrir quem sou...há caminhos mais faceis!

....*....

Homem da faina disse...

há? please enlighten me then...

Homem da faina disse...

vejo q n me vais facilitar a tarefa.. (Sherlock Holmes mode ON)

Anónimo disse...

"A DETECTBRITO

É uma agência de investigação privada com aproximadamente 10 anos de actividade em Portugal.
O principal responsável pela DETECTBRITO - Agência de Investigação conta com vários colaboradores de extrema confiança e competência, mas não prescinde de analisar e acompanhar caso a caso. Ao longo desta década de investigação orgulha-se de ter como clientes algumas das maiores empresas nacionais, tais como: indústria; comércio; banca; seguradoras; casos de adultério; anonimatos; ameaças; admiradores secretos... Colabora também com prestigiadas sociedades de advogados e solicitadores de todo o país e particulares em geral. A DETECTBRITO é filiada da ANDEPIP – Associação Nacional de Detectives Privados Portugueses com o nº122.

Esta agência tem escritório no Porto, onde após marcação prévia de reunião recebe os seus clientes. Trabalhamos para todo o país e estrangeiro."


se quiseres o contacto avisa...que eu arranjo...;) LOL




[depressa e bem não há quem]


bjs


....*....

Homem da faina disse...

ok, devo admitir que levaste a que se me formasse um leve sorriso no canto da boca..

Anónimo disse...

gosto disso!

....*....

Anónimo disse...

O SORRISO

"Creio que foi o sorriso,

sorriso foi quem abriu a porta.

Era um sorriso com muita luz

lá dentro, apetecia

entrar nele, tirar a roupa, ficar

nu dentro daquele sorriso.

Correr, navegar, morrer naquele sorriso."


Eugénio de Andrade

;)

....*....

Homem da faina disse...

e agora veio-se-lhe juntar o outro canto tb... mt bonito, n conhecia. :)

Anónimo disse...

tou feliz por ter conseguido arrancar-te um sorriso completo! :D


....*....

Homem da faina disse...

quem te ouve pensa que sou a pessoa mais sisuda do mundo, quando até bem pelo contrário...

Tens a certeza q me conheces assim tão bem? ;P

Anónimo disse...

mão disse que eras sisudo! apenas fiquei contente por te ter feito sorrir! :S


....*....

Homem da faina disse...

n percebeste.. Acho q já sei como descubro quem és. :P

Anónimo disse...

ai sim?...então diz lá!

agora fiquei eu curiosa! :P

....*....

Homem da faina disse...

dependerá sempre de estares disposta a responder a uma ou duas perguntas.. da cartola não tiro a resposta certamente. lol

Anónimo disse...

então vamos lá! pergunta!

:P

Homem da faina disse...

és de lisboa? e por és de lisboa quero saber se resides actualmente em lisboa, não se nasceste cá.

Anónimo disse...

+\-...as vezes resido outras vezes nao! e nao nasci em Lisboa!

Homem da faina disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

e????

afinal...?

lol


....*....

Homem da faina disse...

Com essa lixaste-me. Vou é contratar a Detectbrito e deixar-me disto que tá visto que não é para mim.

Anónimo disse...

nao era a minha intenção!

:P


....*....

taparuere disse...

a vacas teve os últimos 4 dias na cubilhã, rodeada de cubilheiros e sem qualquer tipo de ligação à net - facto facilmente confirmado pelo estado lastimavel da minha cidade no travian e pelo meu neopet "morrendo de fome".

continuo na minha, topêlos com ciúmes.

estranho uma coisa: como é q a anónima "sabe mais sobre o tope do que o q ele julga" mas n sabe quem é a vacas? aka, eu.

cheira-me a ucp mas alguem q andava com voces e cmg nao - todos os elementos da sala de trecos estariam excluídos neste ponto se n tivessem ja á partida uma vez q os elementos femininos desse antro faziam parte do nosso close group...

tou à nora, devo dizer.

e agradecer tb à cara anónima porque penso eu de que, jamais haver visto / lido o nosso koala com tal nível de escrita. vou ter q dar razao ao meu patrao rapidamente nos comentarios q ele te teceu maike. a sério. mt bom. é assim aquele nível fodido em q penso "dass, gostava de ter sido eu a escrever isto".

Homem da faina disse...

vaquinhas: porque não é sobre o topê que ela sabe mais do que "ele" (eu) julga (julgo). Em relação ao Koala (lol) estar a escrever mais e melhor, isso são ideias tuas. :P

E já agora, tu escreves bem melhor. E isto não é da boca para fora, conheço o teu "trabalho". ;)

tope disse...

já n me lembrava do koala...lol. KOALA POWER! Ou entao koala agricultor c sotake brasileiro ;)

tope disse...

vakitas, se tiveste na cubilhã sem net e com cubilheiros... n tou a ver kem será o mestre ou mestra da aldrabice e profissional da pregagem de petas capaz de estar a fazer tal atrocidade ao nosso pincel aka koala aka rolo de pintar. começo a suspeitar q a anonima é a dona da Detecbrito e anda aí pelos blogs a ver se arranja fregueses... ;)

Anónimo disse...

que confusao!

realmente só o Homem da Faina é que percebe o que eu digo!

....*....

Anónimo disse...

o texto está muito cómico!

e esta confusão da anónima também!

:)