sexta-feira, novembro 10, 2006

Inspira...

Tudo é belo. Cada frase uma nova ideia, cada visão um novo pedaço de cor. A aprendizagem uma constante, as sensações pela primeira vez vividas. Somos eternos, imortais. Saltar de uma rocha para a areia da praia, passar horas divertindo-se com um pião ou aos pontapés numa bola de trapos. A memória é curta, mas a vida é doce. Os amigos fazem-se à velocidade de um "olá", todos os dias caras novas, novas conversas. Chega a rebeldia, a descoberta da sexualidade, amizades estreitam-se e outras perdem-se, ao sabor dos ventos e dos gostos pessoais, dos grupos que se formam e dos locais por onde se trilha. E tudo o que é bom chega ao fim.


Eis que vem a hora das decisões, do caminho pelo qual enveredamos para o resto da vida. Novas caras, novos ambientes, e no meu caso o esplendor da cidade redescoberta. Saídas, copos, conversas cheias de significado e outras simplesmente pelo bem da patetice partilhada em sorrisos rasgados. E tudo o que é bom chega ao fim.

Um emprego, quiçá alguém com quem viajar até ao fim da estrada, com alguma sorte temos amor, filhos e dinheiro. Esse vai para hipotecas, contas para pagar, viagens e férias. Dias que se encarrilham uns nos outros e que vão passando, cada vez mais depressa, cada vez mais esbatidos. A alegria no sorriso de um neto, em vê-los crescer, o renascer do circulo.
Tudo o que é bom chega ao fim...

Expira...

10 comentários:

tope disse...

escrever cenas destas são sintomas da velhice. tamos mm a ficar velhos... bah
se tivesses o mm tipo de inspiraçao pra cantar...lol

Anónimo disse...

deveras profundo



amei

....*....

Anónimo disse...

tope....do que vale cantar quando alguem escreve assim?


....*....

Homem da faina disse...

epá, parem lá se não daqui a nada estou com uma taxa de basófia tal que já não me posso pôr ao volante de um veículo.. ;)

Anónimo disse...

Mto bonito. Um texto de kota-jovem, profundo...

Anonimo II

Anónimo disse...

wow! Ja nao sou unica...:(

lol


....*....

Homem da faina disse...

tá bonito isto, tá. lol
Viva o anonimato. :P

Anónimo disse...

o anonimato é du best. qdo for grande quero ser anonima tb. tem estilo, tem misterio, deixa espaço à imaginação...

tem os seus perigos, entre expectativas dessa imaginação... isto qdo há qualquer coisa cor de rosa no ar e tal, e lindo para aqui e adoro para ali...

enfim, cada um como cada qual, mesmo escondido por debaixo do "nao digo quem sou mas deixo pistas q quero q descubras".

qto ao texto ta mt bom, sim senhor, uma grande salva de palmas para esse senhor que por esta altura devia ser elevado de pincel para rolo de pintar. ;)

tap.

Anónimo disse...

lol...

rolo de pintar


....*....

Anónimo disse...

Gostei...