quinta-feira, dezembro 07, 2006

Ora bem, meuz amigoze ez ez..

Para que quem aqui cai de páraquedas não fique a pescar sem anzol:

Ai há coisa de algumas semanas (falha-me a memória) apareceu no blog uma pessoa (que ficará literalmente anónima, e neste caso não se trata de lhe proteger a identidade visto que também eu a desconheço por completo) que muito me espicaçou a curiosidade, devo admitir. Sabia o meu nome completo, donde eu era, pormenores da minha vida... enfim, demonstrava não estar a mandar bitaites ao ar.

A questão inicial que se colocava era "é gaja! é gajo!", sendo que nestas diatribes rapidamente me coloquei do lado neutro, dado que não estava para me chatear com uma situação que se veria resolvida mais tarde ou mais cedo. Ou assim o pensava.
A verdade é que a rapariga (ou rapaz, diriam alguns) provou ser bastante simpática, misteriosa e virada para a poesia. No meio de tudo isto o jovem Topêlos esforçando-se mais do que o suposto interessado (nomeada e mormente eu) por descobrir a identidade da tal anónima.

Mais tarde tornou-se uma espécie de "mas quem és tu?" "não digo, descobre", para a qual admito não ter pontinha de jeito e paciência, já que sou extremamente preguiçoso e muito adverso a dramas de faca e alguidar. A trama adensou-se com a chegada de mais um(a) anónimo(a), o que veio baralhar ainda mais a já baralhada baralhadice. Por esta altura a dona anónima manda para o ar que nos iria ver actuar na católica, e cheguei a pensar que se veria o fim deste "film noir" regado com suspense e mistério suficientes para fazer inveja a um thriller hollywoodesco de série B. Pelos vistos fora mesmo apenas fogo de vista, já que da anónima no concerto nem sinal. E pronto, lá fui "arrancando" (entre aspas porque ao fim e ao cabo foram gentilmente cedidos) mais alguns detalhes da pessoa em questão: entre os 20 e os 22 anos, não é de Lisboa mas estuda cá, também não é de Estremoz... Isto é, tornou-se cada vez mais complicado para mim descortinar a sua verdadeira identidade já que não a consigo inserir em nenhum dos grupos em que me movimento.
Agora que já ninguém estava à espera, aparece um clone da anónima (até ao pormenor da assinatura) que para mim é a gota de água que faltava para fazer este copo transbordar.

Desta forma venho explicitamente pedir à verdadeira anónima (como ela faz questão de se identificar) que arranje um nick só seu. Minha cara, não digo um que a identifique prontamente se se sente à vontade com esse seu anonimato, mas ao menos qualquer coisa que a distinga dessa outra personalidade que se faz passar por si. Dessa forma poderemos resumir conversa, e talvez até venha a matar a minha curiosidade descubrindo a sua identidade. Até lá, faço questão de não me dirigir a anónimos e anónimas, visto não arranjar maneira de saber com quem falo e se estou ou não a ser tomado por parvo.

Muito cordialmente e sem mais assunto, Homem da Faina out

13 comentários:

Huguitos disse...

tá bonito tá...

Anónimo disse...

querias...MAPVP...querias...


...*...

tope disse...

lol

Anónimo disse...

Oh anónimo(a) falso(a)tu bem que me tentaste imitar....mas olha que nem nos pontinhos conseguiste faze-lo bem! não és tão bom observador como julgas!


Sr. Miguel peço imensa desculpa se lhe causei qualquer transtorno! Que fique aqui bem claro que não estou nem tenho intenção de gozar com a sua cara, mas se assim o entendeu rogo-lhe que me perdoe!
Acho que encontrei uma forma de comunicar consigo sem que terceiros se intrometam. Aguarde (se quiser claro)...

"ESPERO

Espero sempre por ti o dia inteiro,
Quando na praia sobe, de cinza e oiro,
O nevoeiro
E há em todas as coisas o agoiro
De uma fantástica vinda."

Sophia de Mello Breyner

(para não serem sempre do Pessoa)


Peço-te que confies em mim e acredita que só tu poderás descobrir quem eu sou. Nenhum dos outros que contribuem para este blog o poderá fazer...a eles não os conheço!

Anónima Verdadeira

Anónimo disse...

Ah...
Pois eu conheço todos e a ti tb que te intitulas de verdadeira anónima mas és na realidade o...
digo?

...*... (anónima prestes a desmascarar anónimo)

Anónimo disse...

queres mesmo saber, Miguelito de Estremoz, comedor de terra no Brasil, massajador preferido pelas meninas no Brasiú, quem anda a gozar com a tua cara e ainda se diz teu amigo?
Olha que eu sei...

Anónimo disse...

Então afinal quem sou eu?


vá lá!..tou à espera!


Anónima Verdadeira

Anónimo disse...

xeira-me a peixeirada...Miguel, só tu poderás dizer se queres saber o nome dele que se faz passar por ela

(Anónima amiga)

Anónimo disse...

Qual é a parte do "eu sou do sexo feminino" que ainda nao percebeste...cara anónima amiga ou sejas lá quem tu fores???




Anónima Verdadeira

Homem da faina disse...

por amor da santa...
nota-se muito que estou a ficar sem palavras?

Anónimo disse...

Só há um anómimo ( ambos são uma mesma pessoa).Isto é só uma pista...

Anónimo disse...

Miguel...há dois anónimos! Eu e esse ou essa que se faz passar por mim! Para não haver confusões eu aqui já nao te deixo mais nada!


assim tudo é mais fácil! só mesmo se não houver outra alternativa!


Anónima Verdadeira

Homem da faina disse...

ok, obrigado.