sexta-feira, junho 15, 2007

Receita para um dia de merda

Na tradição desses magníficos blogs de culinária que agora ai andam a pulular na blogosfera, o C&S não podia deixar de ter a sua versão de uma receita que todos nós provamos de vez em quando: o dia de merda.

Ingredientes fundamentais:
- 1 Homem (ou 1 mulher, se preferir uma consistência mais cor-de-rosinha)
- 1 Vida (ou 1 morte, caso queira um dia MESMO de merda)

Ingredientes adicionais para a minha variante da receita (variam muito de receita para receita, é um pouco à la carte):

- um emprego
- uma familia
- 54 kgs de namorada
- média de 4 horas de sono por noite
- umas pitadas de desatenção
- umas pitadas de cansaço extremo
- uma batelada de desilusão
- uma colher de falta de dinheiro
- 70 kgs de doença (pequena gripe)

Modo de confecção (para um dia de merda à Pincel ):

- Coloque o homem numa cama de lençóis previamente preparada, deixe esquentar a noite toda e acorde-o de manhã cedinho. Repare que o tempo máximo é de 4 horas. Mais do que isso e a receita já não fica igual. Espere pelo resmungar para saber que acertou bem no timing.

- Pegue no homem e meta-o dentro do emprego durante 9 horas. Tenha em atenção para ir deitando as pitadas de desatenção e cansaço extremo em doses moderadas e ao longo do tempo de preparação: de outra forma o homem nunca irá ouvir um raspanete da chefe (que será inteiramente merecido caso você acerte na dose de desatenção). É também nesta altura que ele se irá aperceber que está com 70 kgs de gripe em cima. É fundamental que ninguém no emprego se preocupe com essa situação, ou ainda poderão tentar ajudá-lo ou mandá-lo para casa e nós ainda não queremos que isso aconteça nesta fase da preparação. Não se esqueça de deitar a colher de falta de dinheiro para a receita, fazendo com que ele nem sequer possa sair para ir comer um chocolate que seja. É imperial que ele passe todo o tempo no emprego. Quanto muito deixe-o ir a casa comer depois de 5 horas, mas deve voltar a colocá-lo lá dentro quanto antes.

- Agora tire o homem do emprego e ponha-o em casa. Nesta altura não pode faltar a familia. Esse ingrediente tem como função importunar o homem ao máximo com pedidos, criticas e bocas totalmente desnecessárias, levando-o ao estado que nós na culinária chamamos de "todo fodido". Devem também estar-se completamente a cagar para como ele se está a sentir e para o cansaço que tem em cima, e NUNCA mas mesmo NUNCA lhes deve permitir que lhe perguntem como está e se precisa de alguma coisa. Se isso acontecer, já sabe: a receita do dia já não será tão merdosa nem terá aquela consistência que indica que tudo correu "bem".

- É precisamente na altura em que está a ouvir criticas na familia que deve inserir dois ingredientes adicionais: os 54kgs de namorada (que devem ser atirados de repente para a receita) e a batelada de desilusão, proveniente do facto de esta lhe dizer que afinal não vão poder ir passar o fim de semana ao Porto como estava combinado, algo com que ele já andava a sonhar desde o inicio da semana. (nas poucas horas de sono de que dispunha, lembre-se)

Depois de tudo isto dê algum tempinho à receita, deixe-a marinar, ganhar aquele gostinho azedo, e depois sirva-a no blog mais perto de si.

Homem da Faina Out

5 comentários:

tope disse...

pincel, isso é o pao-nosso de cada dia qdo o ser humano atinge a xamada "fase adulta". get used 2 it. e se keres ganhar guito entrega-te aos amaricanos para investigaçao científica, para eles descobrirem a origem dos teus ossos de chumbo que te dão os 70kg q referes ;)

Anusca disse...

Mas que receita genial! =D

Anónimo disse...

Porra, k fodido!
:(

taparuere disse...

... mas ao menos com uma réstia de humor...

haja formas de manter a sanibilididade. a quê??? whatever... :p

Unknown disse...

pois, pois... acho q ja todos nos passamos por este genero de situaÇões e o que temos de fazer e aguentar. Ninguem disse que a vida iria ser facil, e se alguem disse isso e porque não percebia nada disto.

abraÇos amistosos camarada pincel e espera porque melhores dias virão. (genero aqueles dias em que estamos rodeados por strippers ucranianas dispostas a sastifazer todos os nossos caprichos!! ehehe)