sábado, junho 30, 2007

Bolir é bom e faz bem. Mas dá trabalho

Pois q faz agora 2 semanas q o vosso caro colega tá a trabalhar no Campeonato do Mundo de Vela, baseado na marina de cascais, e ainda faltam 2 semanas pra acabar. O xamado "summer job". Visto q trabalho uma média de 10 horas diárias (e não as 6 q me disseram q ia trabalhar), a minha vida tem sido trabalhar, comer e dormir. N tenho saído à noite nem feito nada de especial, limito-me a "estar cansado".
E q faço eu neste maravilhoso e dispendioso evento, perguntam vocezes?? Mesmo q n perguntem, eu digo: motorista dos velejadores. Benditos os 5 anos q passei na faculdade, q são neste momento menos valiosos do q os 5 meses q passei na escola de condução!! Mas pronto, tenho aproveitado pra desenferrujar o meu inglês e o meu espanhol, visto q os espanhois se recusam a saber falar alguma língua q n a deles.
É tb verdade q ganho mais a trabalhar este mês do ke ganhava a trabalhar mtos meses na agência de publicidade em q estava. mas pronto... n é a cena mais estimulante. "Cada vez mais perto de comprar outra mota", penso eu a todo o momento. Já estive mais longe, é 1 facto...;).
Mas pronto, o meu trabalho é do mais simples possível: levar os velejadores à marina, ao hotel, ao centro de acreditaçao, ao parque dos barcos, à praia, à cona da mãe deles, etc...
Balanço até agora... menos mal.
Ando a fumar mais, pq nas horas mortas n há nada pra fazer. Ker dizer, haver há, dormir. tb já fiz disso. hoje levei um velejador peruano ao hotel onde ele deveria ficar, mas ja n tinham kuarto pro homem. nisto apareceram 3 espanholas q tavam lá hospedadas e disseram q o homem podia ficar no kuarto delas. ao início pensei q fosse gozo mas o gajo acabou por se conseguir colar mm. um dia destes tenho q descobrir se tenho jeito pra vela...
na semana passada uma tiazoca q conduzia a olhar pro lado bateu-me por trás numa das ruas mais movimentadas de cascais. foi surreal. a mulher ligou pra empregada a dizer q bazasse do supermercado e fosse pra casa de taxi. depois ligou pra assistencia da mercedes. depois ligou pra outra tiazoca pra lhe apanhar os filhos nao sei aonde. depois viu q o carro q eu conduzia era veículo oficial do campeonato de vela, alugado à Europcar. Ligou prontamente ao presidente da Europcar Portugal a tratá-lo por tu e a dizer, mto divertida, q tinha batido num carro "dos dele". Depois disse q n valia a pena xamar a policia q já da ultima vez q ela bateu, eles demoraram mto tempo a aparecer. Pouco depois apareceu o primeiro condutor de reboke q alguma vez vi na minha vida, q n tem bigode nem palito na boca, muito menos hálito a alcool e cigarro no canto da boca. Só em cascais. A bófia acabou por aparecer e até eles tinham bom aspecto. de seguida a tiazoca liga pro marido a dizer pra ele a ir buscar, mas pra n trazer o porsche pq akilo "é muito pouco espaçoso por dentro" e assim ela "nao vai à vontade".
Quando acabei de preencher a declaraçao amigável, vi a morada em q a carrinha mercedes da senhora estava registada, e depois de uma curta conversa fikei a saber q a madame era dona de uma empresa q ocupa uma data de andares no mesmo edifício em que eu trabalhei, ao lado das amoreiras. Cascais é, de facto, um mundo à parte (já pra n falar dos ferraris, porsches, lamborghinis, etc.. com q me cruzo na estrada todo o dia).
Qto a gorjas, os amaricanos, canadianos, alguns bifes e alguns franceses são os mais favoráveis. os polacos, dinamarkeses e alemaes n dao nada, os chinenes nem falam, os gregos sao pobres como nós e os coreanos oferecem sumos e colas.
Mas pronto, isto é qdo há trabalho. Há dias mta lentos, em q apanho verdadeiras secas. no espaço de uma semana despachei 2 calhamaços do dan brown, e vou agora pro terceiro. já n lia um livro sem bonekinhos desde q acabei a faculdade.
Pra acabar em beleza, no outro dia encontrei no interior do meu veículo de serviço substâncias "fumáveis". diz q são de kualidade. Deviam ser de algum velejador jamaicano.
Realtivamente ao ppl, é tudo boa onda, especialmente as cento e tal voluntárias estrangeiras q tão a trabalhar no evento, basicamente pra terem umas férias à pala em Portugal. e pronto, é função dos motoristas dos velejadores fazê-las sentirem-se benvindas no nosso país ;).
E pronto boa gente, se kizerem ir a Cascais aka Terra da Boa Vida visitar o tio tó, estejam à vontade, é só aparecerem. Tb há lá festarola todas as noites, se kiserem ir digam.

2 comentários:

Homem da faina disse...

foda-se shenko, estas cenas só te acontecem a ti. fumantes perdidos, espanholas com velejadores, tiazocas de mercedes, donas de prédios em lisboa, que conhecem organizadores de eventos e têm maridos com porsches (ok, esta é capaz de acontecer a mais alguém...), condutores de reboque sem bigode e palito na boca (esta é mesmo estreia mundial!), policias com bom aspecto (idem)... só tu pá. Tou a ver que tenho que ir dar uma passeata a Cascais, esse mundo dentro do mundo. :)

Principessa disse...

se a malta quiser ir, vens-nos buscar nesses pó-pós? ;)