quinta-feira, maio 24, 2007

Volta Tó, tás perdoado

Depois de 11 meses de ininterrupto trabalho full-time, a dormir 4 ou 5 horas por dia, a fazer desporto todos os dias depois do trabalho e a chegar ao fim-de-semana completamente de rastos e com uma incompatível vontade imensa de destruir neurónios, tive descanso... Terminou o meu estágio.
É verdade, tenho negligenciado o blog. O que é que eu tenho andado a fazer? Dormir. E tem-me sabido pela vida. Dormir 10 horas por noite? Luxo, é o completo luxo! Pois que eu qdo era jovem estudante, se tava mto estoirado pra ir prás aulas de manhã, n ia. Depois pedia os apontamentos dessa aula a alguém, e pronto, tava tranquilo. E mesmo que fosse prás aulas todo estoirado, batia uma das minhas famosas sornas na fila de trás, ou mesmo na fila da frente nas aulas da nossa amiga Cornélia.
Pois q no trabalho isso não dá. É bolir, bolir, bolir, n dá pra bater uma sorna na secretária nakeles 2 segundos em que nng tá a olhar. E pronto, e é assim a vida de qq trabalhador, há-que ter responsabilidade, e n me keixo pois mm assim n passava o dia a acartar tijolo, nem a controlar uma mákina perigosa e barulhenta, nem mesmo a suar q nem um porco a virar frango numa grelha, como mta gente faz para ter o seu sustento.
E é 1 facto q me fartei de aprender, e tb conheci mta gente interessante com maneiras de pensar muito à frente, outras nem tanto. Todos os dias era uma história. Mas pronto, acabou, e agora sou dono do meu tempo.
Já tou de "férias" há kuase 1 mês... já descansei. Já dormi. Já pensei em mta coisa. Fiko contente com o meu trajecto até agora... fiz o liceu todo seguido, fui pra faculdade e n xumbei nenhum ano. Estagiei kuase 1 ano. Tá feito. Agora é cmgo...
E agora? Bolir até aos 65 anos c 1 mês de férias por ano? é um facto q isso vai acontecer. N tenho filhos pra sustentar, e nng depende de mim. Fui trabalhador-estudante durante toda a faculdade, portanto tb tou habituado a n depender dos outros, n tenho nenhum interesse em andar a mamar do papá e da mamã, e arranjo trabalhecos aki e ali qdo preciso de guito. Portanto n me vou mandar já prá frenética procura de um trabalho de jeito no nosso incapaz mercado de trabalho, se bem q tou maluco pra sair de casa. Tb pq n tou c cabeça pra 1 trabalho sério, devido a razões q dizem respeito só à minha pessoa. E ter q trabalhar qdo a cabeça n tá no sítio dá mau resultado, sei disso por experiência própria. Portanto aproxima-se o meu último Verão como "puto supostamente estudante q inda n paga renda nem contas ao final do mês e q pode fazer o ke lhe der na telha". E dpois é pra voltar em grande. Em grande mm. kero algo sério, c responsabilidades, q me obrigue a esforçar-me, e n vou descansar enkuanto n arranjar algo q me permita fazer akilo q gosto de modo a realizar os meus projectos, q nao sao poucos. n kero um emprego, kero um trabalho. passo-me se fico parado. mas de momento... férias. mereço. e visto q n tenho ninguem a depender de mim, posso dar-me ao luxo. ah pois, pq conheço mta boa gente c com a minha idade n teve outro remédio senao trabalhar pra sustentar um filho ou uma casa, devido a vicissitudes da vida. Sei que esses problemas existem pra mta gente, e fiko agradecido por não os ter. posso ser menino mimado nesse sentido, mas tenho a plena consciência do mundo em que vivo.
E agora tou a planear fazer akilo q nunca tive dinheiro pra fazer: viajar. ja n tenho akelas 2 cenas em q sempre gastei mais dinheiro: a namorada e a mota. a namorada ja era altura de deixar de ter. a mota todos os dias penso em arranjar uma nova. mas tb foi da maneira q consegui poupar €€€.
Eu vou, mas volto. E aviso qdo for.

É normal eu andar a sentir-me um puto de 17 anos outra vez? Agora percebo akelas pessoas q me diziam "eh pá antes de passar 2 semanas ctgo na viagem de finalistas não fazia ideia da pessoa q eras". Pois q eu n fazia ideia q, ao longo dos anos, tinha deixado de ter akela "euforia de puto", de kerer fazer tudo e descobrir tudo. Pois q me sentia realizado... e agora vejo que ainda há mta mta mta coisa/pessoas/sítios pra conhecer, e não me parece q me voltarei a sentir realizado tão facilmente. Volta Tó, tás perdoado. E ele voltou... ;).

5 comentários:

Anónimo disse...

Tó, voltaste!! :) eheheheh

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariposa disse...

Boa sorte!

tagarelante disse...

tou a ponderar seriamente tomar a mesma postura q tu...

:s

qto ao tipo da viagem de finalistas, ya, o tipo é um bacaninho é..

lol

Principessa disse...

welcome back! =)