segunda-feira, maio 21, 2007

Já farta...

Não quero ofender ninguém nem retirar importância a um assunto que a teve e continuará (felizmente) a ter, mas já estou um bocado farto de tanta "noticia" sobre a Maddie. O porquê das aspas é simples: se não há nada de novo a dizer então NÃO é notícia caros amigos dos OCS portugueses.

Agora a sério. Sem querer parecer racista: desaparece uma criança portuguesa ninguém faz caso. Uma noticia na RTP, outra na SIC e talvez duas ou três na TVI (porque a desgraça vende meus senhores!).

É necessário fazer a comparação com o que se está a passar agora? De que forma é que esta criança é mais ou menos importante do que qualquer outra? Acho muito bem que não se deixe a menina cair no esquecimento, mas esta atitude depredatória a que assistimos deixa-me maldisposto. A única explicação que encontro é a simples questão do circulo vicioso mediático: um jornal manda uma coisa cá para fora, os outros vão todos atrás. E se esses fazem, os outros têm que voltar a fazer, e assim indefinidamente até que a cara da Maddie se torna apenas um simbolo da atitude imbecil dos nossos meios de comunicação e dos que neles mandam. E isso é algo que ela não merece.

Honestamente não acredito já que a encontrem, mas isto é de mim, eterno pessimista. Espero estar enganado.
Mas também espero não ligar a televisão a qualquer hora apenas para encontrar mais uma noticia sobre o facto da mãe da Maddie ter mandado uma bufa... é isso e o cão do Mourinho. Ainda me perguntam porque é que só vejo a SIC Noticias.

Homem da Faina Out

5 comentários:

tope disse...

de facto todos os dias desaparecem crianças... e inda n percebi pq é q esta recebe mais exposição mediática cas outras, exposição essa q de facto já cai no exagero. é 1 dakeles fenómenos...

tagarelante disse...

isso meus amigos tem a ver, em grande parte (ok, mas não só) com a "formação" e forma de pensar dos próprios ingleses neste caso que sabem q a pouca hipotese q tem de voltar a encontrar a criancinha é com toda esta pressao.

pelo meio foram contratados assessores de comunicação e uma panóplia de gentes, desde gestores de imagem a mais gestores de comunicação, tudo para "facilitar" as inf's (q existem ou nao) aos meios mediáticos e captar as suas atençoes.

pessoalmente, apesar de dar algum credito ao casal q soube ser esperto e tentar fazer as coisas bem feitas, acho q tanta atençao despertada em relaçao à questao já foi causa de a miuda tar morta. reparem q deixou de ter valor para a pedofilia e tornou-se uma ameaça pura a quem a roubou.

pode ser q esteja enganada... mas enfim.. so uma opiniao.

Homem da faina disse...

e eu é que sou o pessimista

tope disse...

vakitas has a point

Homem da faina disse...

a vacas tem sempre um point... mesmo quando está a gozar, o que não é o caso.