sexta-feira, março 16, 2007

Os Deuses devem estar loucos...

Ayman al-Zawahiri, o second striker do clube regional conhecido como Al-Qaeda, difundiu um video na Al-jazeera em que identificava a Espanha como um alvo prioritário da organização no futuro próximo.

Sendo o bom tuga que sou, não posso deixar de dizer que é algo que me deixa bastante satisfeito. Antes que me acusem de retirar qualquer tipo de felicidade do infortúnio dos outros deixem-me explicar melhor: eu retiro é felicidade do nosso bem estar.


Isto porquê? Ora bem, de todos os países que os gajos podiam escolher parece-me que foram acertar na mouche: isto, claro, se a ideia é não terem qualquer tipo de sucesso.

Vejamos: A Espanha tem, no contexto europeu, um passado de terrorismo só comparável ao da Irlanda do Norte. Só por ai parece-me que é coisa que já não pega. Continuando: a Espanha já tem planos para retirar o que sobra do seu contingente no Iraque. Chateá-los neste momento poderia levar a uma reconsideração. Para além disso ainda têm bem vívida a ocorrência do 11 de Março, e carregar de novo no mesmo botão teria a consequência "engraçada" de antagonizar e enfurecer a potência europeia com o maior nível de crescimento económico (a par com o da Alemanha) dos últimos 2 anos. Má estratégia do amigo Al-Zawahiri digo eu.

Agora o porquê de eu estar extremamente agradado com o facto do nome pronunciado ter sido "Espanha" e não "Portugal":
(Para além das razões óbvias que são não ser particularmente afecto a entrar no metro e "arrebentar-me" uma bomba nas fuças, claro)

- Terrorismo é coisa de que não há noticia em Portugal. Os encontros secretos da ETA em território nacional são o mais próximo que temos de qualquer tipo de experiência e foram prato para meses e meses de histórias nos jornais portugueses. Isto significa que uma bombinha de carnaval nas calças do menino joãozinho da C+S da Arronxeira de cima seria causa mais do que suficiente para causar distúrbio e pânico ao nível nacional. Nada de bom por esses lados, portanto.

- Terrorismo e turismo, apesar de foneticamente bastante semelhantes, não andam propriamente de mãos dadas. E toda a gente sabe que as únicas bombas que os portugueses cá querem são as belas das nórdicas.

- Convenhamos que a maior parte da população portuguesa (tal como em Espanha, admito) é dona e senhora de uma bela tez escurecida. Por mais que isto nos torne apeteciveis às já acima mencionadas bombas suecas não deixa de ter, porém, um ponto negativo: caso viessem a verificar-se atentados no nosso belo país, de repente qualquer zé manel que fosse à praia passava a ser um potencial terrorista e alvo de trezentos e cinquenta telefonemas anónimos de denúncias para a PSP.

Enfim, por estas e por outras é que dou graças a Deus por los nuestros hermanos e ainda digo mais: "Alá é grande e Espanha é para aquele lado meu caro amigo de turbante!"

Homem da Faina

2 comentários:

gente rude disse...

Ai este português...
Vê-se mesmo que não tiveste aulas com Filipe Serra. "Ao" nível nacional.

Homem da faina disse...

admito o erro e corrijo-o amigo staline. ;)