segunda-feira, março 26, 2007

Estamos bonitos estamos...

Engane-se quem isto começa a ler pensando tratar-se de um grito de revolta contra a nomeação de Salazar como "o maior português" (sic). Esses já os dei ontem, e continuo a dá-los em silêncio. Sobre esse assunto não mais direi.

Ora bem, a situação que aqui me traz é a seguinte: saiu uma entrevista a um dos clientes da Reputation na edição de 26 de Fevereiro do DN que nos (me) passou ao lado durante o clipping do mês passado. Hoje em conversa com um colega soube da referida entrevista e pediram-me que a conseguisse arranjar de alguma forma. Posto isto competia portanto ao Miguelinho telefonar para o jornal a requisitar um exemplar da data previamente mencionada.

Resposta: "Nós aqui no DN não enviamos exemplares"... silêncio.

"mas (e depois a voz baixa um tom, em surdina como que dito no maior dos segredos), SE quisessemos mesmo mesmo mesmo, podiam enviar-nos uma fotocópia da página DEPOIS de lhes enviarmos um cheque". Cheque esse no valor de... preparem-se... 13 euros!!!!! E isto se só quiséssemos uma página, visto que por cada página adicional o valor seria de uns baratuxos (comparativamente claro) 6 euros. Deu-me vontade de perguntar se as páginas vinham envoltas em folha de ouro, ou se os rebordos seriam incrustrados a madre-pérola. Obviamente que lhe disse, isso sim, que podia pegar na folha, fazer uma bolinha e jogar basquete com o cestinho lá do escritório.

Por estas e por outras é que começo a achar que os jornais de papel (em oposição aos online) hoje em dia servem mas é para limpar o rabinho. E depois queixam-se das quedas de vendas. Se fossem vender ameijoas para o mercado de Gaia ganhavam mais pelo serviço. Isto está tudo louco.

Homem da Faina Out

4 comentários:

tope disse...

u live u learn, my friend.

Mariposa disse...

Não sei com quem é que falaste, mas deve ter sido giro...
Podes consultar a entrevista online, no site do DN e até comprar a edição daquele dia na loja do DN (nas traseiras do edifício). Caso já não tenham disponível (não acho, mas pronto), também podes pedir no centro de documentação e informação, i.e., arquivo. Penso que tens de telefonar para marcar ou informares-te do horário de funcionamento, e sim, deves ter de pagar qualquer coisa. Mas acho que não passa de 2 euros +/-...
Se souberes a data em que saiu a entrevista, o assunto ficava resolvido rapidamente. ;)

Homem da faina disse...

obrigado Cris, mas entretanto tudo se resolveu. Entretanto já tinha telefonado para a loja do DN e já não tinham o exemplar disponível (26 de Fevereiro), mas têm na base de dados e poder-se-á facilmente tirar uma fotocópia. A gaja dos 13 euros devia era andar a tomar Prozac certamente...

tope disse...

ela keria era "tomar" ao bolso ;)
n te cuidas, és papado. inda no outro dia fui a escola de conduçao onde tirei a carta pedir pra me actualizarem a carta de mota, visto q ja tem mais de 2 anos e ja tenho direito a conduzir motas de qq cilindrada. pois q me pediram 55 euros e pois q eu os mandei levar na parte posterior da zona pélvica.
dpois liguei pra DGV e a actualizaçao da carta custa 24 euros. ah pois é...