terça-feira, outubro 02, 2007

Será que a TVI n serve pra mais nada??

Está visto q n. A referida estação televisiva, infelizmente, só serve mesmo para manter o público português o menos culto possível. Produzem programas de mau gosto, má qualidade e grande aceitação, aproveitando-se do facto de q a maioria da nossa população se contentar com o mais básico e sensacionalista.
A começar pela merda do telejornal deles, que é a mesma coisa q ler o "24 Horas" ou "O Crime" só q tem um pivot e imagens q mexem, finalizando com esse novo big brother dos noivos q andam a passar agora. E de facto é este último programa q deixa mm a noção que a TVI faz tudo o ke for preciso, independentemente da kualidade, desde q renda. Não é q as outras estações não tenham políticas semelhantes, mas têm os seus limites.
O formato Big Brother de facto foi 1 ganda tacho q a TVI foi sacar lá fora, e por isso dou-lhes crédito. Mas ker-se dizer, já xega de andar a espremer o tadito do programa, já começam a cair no ridículo. E por outro lado... desde q renda... e o facto é q rende.
O maior problema é q Portugal é 1 país cuja população é culturalmente pouco avançada. É futebol, telenovela, e ténis da nike. kem são os nosso heróis? cristiano ronaldo, os actores dos morangos e as merdas importadas do estrangeiro q todo o tuga axa q é de kualidade só pq vem lá de fora, o q geralmente significa q tem um logotipo americano e é feito por uma criança de 10 anos em taiwan. E mais uma vez dou crédito aos senhores da TVI por se darem conta que o tuga é assim e encherem os bolsos ao mesmo tempo que enchem o público com programas o mais degradantes e menos construtivos possível.
Será q akela gente n consegue pensar q, o facto de mandarem numa estação televisiva, o orgão de comunicacão social mais poderoso da era moderna, comporta uma certa responsabilidade social? akela responsabilidade de talvez ajudar à evolução cultural do público, em vez de a atrasar ainda mais?
Qual é o plano? A televisão mantém o ppl entretido e calminho enkuanto os políticos comem o cu às massas? a sério q o plano é esse? porra q génios q eles são... e o mais irritante é q, sendo básicos, conseguem ser akele bocadinho mais evoluídos q o público em geral, apenas o suficiente para o controlarem.
E kem controla são 3 ou 4 marmanjos xeios da guita, os patrões dos grandes monopólios da comunicação social, q têm uma data de jornais e revistas além das estações televisivas.
Seja como for, o big brother dos noivos tá aí pra agarrar o pessoal a dramas pessoais acompanhados de músicas dramáticas e close-ups de uma lágrima a rolar pela cara abaixo de uma noiva destroçada que apanhou o noivo na piscina a traí-la com o buraco do filtro da àgua. para qdo um reality show em q a júlia pinheiro passa os dias a gritar dentro duma casa até todos os vidros se racharem? podiam até acusá-la de ter feito cair as torres do WTC! depois faziam outro reality show dela na prisão a dar aulas de canto às outras reclusas! e depois faziam ainda outro programa em que punham a tadita da júlia pinheiro a viver em casa do cristiano ronaldo durante um mês, e q culminava com a empregada bifa do cristiano a fazer propostas indecentes à amiga júlia, q ficava toda contente e ainda convidava a cinha jardim pra se meter ao barulho e com sorte ela inda trazia o cão, o gato, o peixinho dourado e o cavalo pra participarem numa orgia gigante patrocinada por 3 marcas de detergente, 5 marcas de lingerie e 10 marcas de preservativos, com o apoio da tvi, da rádio cidade, da tv7 dias e do novo kit sócio do benfica.
e agora se n se importam vou-me retirar pois vou gastar o meu ordenado mínimo a telefonar pra uma gaja c sotake do norte e mamas de silicone q diz q me dá dinheiro se eu adivinhar uma dificílima palavra relacionada com animais domésticos, tipo hiena, búfalo ou pica-pau de ventre amarelo (com gel na crista).

8 comentários:

Homem da faina disse...

fuckin´ brilliant

taparuere disse...

oh bébé, só deixar de escrever à morangos e passar a escrevinhar as coisas em tuguês... n?

:/

Huguitos disse...

Epa críticas à TVI e à nhanha que domina a programação ainda vá que não vá... agora futebol? Andas a ficar meio abichanado pá! Uma coisa é ver esses programas que povoam todos os canais nacionais nem que seja só para os criticar agora misturar bola nisso pá! O meu amigo é português e o futebol faz parte da nossa cultura, tal como a bela da superbock, o belo do tintol e a clássica tareia na mulher se o benfica perde (ou isso ou levar porrada da mulher porque nos esquecemos das chaves de casa na tasca e tivemos de tocar à campaínha...)! E o cristiano ronaldo é o nosso herói? E os strawberry with sugar? Acho que andas a confundir o povo português com a população pita portuguesa pá. Dr. Huguitos recomenda:
1) substituir a televisão pelo convivio com amigos (aquela ida ao café depois de jantar nem que seja só para beber uma jolazita com o pessoal) ou por uma boa leitura ou um bom filme ou um bom disquinho; 2) eliminar os "x" de xeio e os "k" de kuando típicos da escrita "pitico-mensagística";
3) excepção à regra nº1: sporttv1, sporttv2, playboy e vénus;
4) efectuar esta terapia inicial durante cerca de 1 mês, beber mais jolas e tintol para ajudar a eliminar vestígios de abichananço televisivo que possam permanecer por mais tempo.

eheheheheheheheh

Huguitos disse...

P.S. E os kits sócio da maior instituição de Portugal (e quem sabe do mundo) não são p aqui chamados pá!

Homem da faina disse...

Por "akaso nixo até koncordo kom elex" Topê..

tope disse...

o kit socio foi só pra completar o raciocínio. eu próprio sou proprietário de um fabuloso kit socio do slb, com o super-hiper-mega goleador cardozo na capa. diz q este ano era pra ser outro jogador, mas parece q o referido jogador se mudou pra madrid... e tb axo piada ao facto do kit júnior ser agora representado pelo petit pitbull em vez do nuno gomes. andam a ver se metem medo aos putos...

Lux Lisbon disse...

EPA!!! Esqueceste-te de referir que o Cartaz das Artes é o oásis de bom gosto em qualidade informativa no meio da programação de merda!!!!

tope disse...

tens toda a razão, e tu és uma excelente peça de bom gosto q por lá anda ó boazona ;). de qq modo, os desertos sao conhecidos por terem mta areia, mto calor, mto frio e mtos camelos, e nao tanto pelos oásis...