quarta-feira, janeiro 09, 2008

Caso Katsouralho - Opinião Caixotal

Foi no passado Sábado, em Setúbal, que o infeliz incidente demonstrado na imagem ocorreu. De facto, Katsouralho e Luisão desentenderam-se e pegaram-se em campo, na recepção do Vitória de Setúbal ao Benfica, originando a instauração de um processo disciplinar a ambos os jogadores.

Actualmente, Luisão já treina e encontra-se livre de qualquer sanção disciplinar. Quanto a Katsouralho, encontra-se a braços (e dedo) com uma suspensão imposta pelo clube, bem como uma multa e igual suspensão imposta pela Liga. Ora, a imparcialidade das entidades competentes no tratamento deste caso é evidente. Porquê castigar o grego e perdoar o brasileiro?

Ora, basicamente os factos são estes: Luisão começou a mandar vir com Katsouralho por este ter falhado uma placagem no meio-campo, e ter obrigado o defesa a cometer falta, já após Petit Pittbull ter confundido o jogador do Setúbal com Fausto, o Cavalo Anão.

Luisão insultou Katsouralho verbalmente, ao que o grego respondeu "Årsmötet är flyttat från torsdagen!". Como o central do Benfica não fala grego, ficou a olhar para ele com cara de parvo e depois continuou a insultá-lo, ao que Katsouralho respondeu do mesmo modo "Årsmötet är flyttat från torsdagen!". Luisão ficou confuso e, ao notar a falta de compreensão do colega, Katsouranis limitou-se a traduzir em linguagem gestual a informação que queria transmitir ao companheiro de equipa ("senta-te aqui e rodopia" .n do t.), de modo a colmatar o desconhecimento do seu colega em relação aos dizeres populares helénicos.

Obviamente que Katsouranis tem a obrigação de saber praguejar em português, como qualquer jogador da nossa maravilhosa liga profissional. No entanto, o rapaz apenas estava a ajudar o seu companheiro de equipa a entender o que ele lhe queria dizer, e penso que é injusto castigá-lo por isso.

Fica então o apontamento, e esperemos que, após umas aulas de "Frases Populares e Tradicionais Portuguesas" com o professor e antigo jogador da casa João Vieira Pinto, Katsouralho possa voltar aos relvados para continuar a oferecer o seu precioso contributo ao colectivo encarnado.



1 comentário:

Homem da faina disse...

engraçado.. nunca tinha reparado como o grego é tão parecido com o norueguês. É pena é ser o katsouralho, aue o homem tem lugar na equipa e exibições para comprová-lo. Cá para mim quem podia ser indisciplinado em todos os jogos era o Nuno Gomes, quem sabe até o pudessem vender ao "Pedrascos Futebol Clube" ou algo do género, mas o gajo é um coninhas pá, nem com o adversário se espiga.