Mas parece-me, e isto sem querer soar a arauto do apocalipse, que o capitalismo está a entrar nos seus urros finais. É o estertor da morte que se desenrola. Vem ai desemprego brutal, inflação sem limites e caos nas ruas a nível global. A Islândia já foi à vida, a Europa está-se a aguentar às costas do €uro, a China, a India e o Brasil à pala dos seus indices de crescimento nas últimas décadas, o Japão graças às exportações que ainda vai conseguindo, os paises do médio oriente e a Venezuela com o seu petróleo, e os Estados Unidos e a Rússia a três passos do colapso com o seu endividamento a entrar em níveis nunca antes considerados possíveis.
Tinha que acontecer mais cedo ou mais tarde, só não pensei que fosse em dias de minha vida. Tem piada, tantos filmes de Hollywood e agora vamos todos fazer parte de um. Quiçá o que leva os Óscares todos para "casa".
Homem da Faina Out
domingo, outubro 19, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
deixa lá, ao menos vês a história acontecer, se isso serve de consolo!!!!
de pouco consolo. Sabes que há uma maldição chinese que (mal) traduzida para inglês ficaria algo como "may you live in interesting times". Pois bem, we live in interesting times. De qualquer das formas é mais um teste à fibra do ser humano. Pode ser que nos surpreendamos todos uns aos outros, mas não conto muito com isso.
Enviar um comentário