Tenho dedicado muito do meu tempo livre (ok, pronto, um total de cerca de 20 minutos da minha vida) a pensar: "porque é que o Luis Filipe joga no Benfica?". Não consegui chegar a uma conclusão plausível. Cheguei aliás, a condicionantes hipotéticas que para rídiculas pouco ou nada lhes falta: "talvez o Luis Filipe Vieira queira ter um jogador na equipa que tenha os seus dois primeiros nomes!" ou "talvez o Luis Filipe para além de zarolho e perneta também faça felácios ao pessoal no balneário!", ou ainda "Tu queres ver que o Luis Filipe anda a comer o rabo a todos os treinadores do Benfica desde que começou a jogar pelo Glorioso?!?"
Nada disso meus amigos. Recebi hoje pelo correio o pedaço de informação de que necessitava para pôr de lado esta minha dúvida de uma vez por todas. Por alguma razão estúpida (talvez por ironia do destino) o blogger não me está a deixar postar imagens, já que de outra forma teria feito um scan a esta obra prima só para sentir o deleite de a ver incluida ad eternum no ciberespaço:
Um panfleto do Mestre Luis Filipe Okwandeku (deve ser o nome de solteira da mãe, que segundo ouvi dizer é uma cabocla no Serengueti), que afirma que o MESTRE é capaz, entre várias outras façanhas impossíveis de realizar pelo comum dos mortais, de, e passo a citar: "curar maleitas várias e maus-olhados, pés-de-azar (OH IRONIA!!) na sua vida, fortalecer a sua virilidade, quebrar e reforçar ligações e sentimentos, comunicar com espiritos do seu passado", bem como, novamente citando: "ajudá-lo no seu negócio e dar-lhe ajuda e aconselhamento espiritual."
Está explicado o porquê de Luis Filipe continuar no Glorioso. Consta que para além de (não) jogar à bola, também é o bruxo de serviço dos quadros técnicos e jogadores do Benfas. Há, aliás, uma história engraçada, que segundo me recordo me terá sido contada pelo marido da minha prima (em terceiro grau) Efigénia, que está a viver em Basel e que reza o seguinte:
Scolari (outro Luis Filipe, isto é uma conspiração!) mandou chamar o Mestre L.F. Okwandeku de propósito para curar os "maus-olhados" do Ricardo e os "pés-de-azar" do Nuno Gomes antes do jogo com a Alemanha no Europeu de 2008. Deu no que deu, pelo que se pode concluir que Luis Filipe é tão bom na sua verdadeira paixão, A Mestria Astrológica e Aconselhamento Espiritual, quanto o é a jogar à bola.
Homem da Faina (extramemente aborrecido com o facto de não conseguir postar o panfleto) Out
segunda-feira, agosto 04, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário